topo
linha2

Fotogaleria

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

» Home » Crónicas e Artigos » João Ávila » Em tempo de reconciliação

 

Em tempo de reconciliação

 

Os órgãos de comunicação social escritos, radiodifundidos ou televisivos, noticiam as mais diversas “maleitas” de que este Mundo está sofrendo. São crises, sobre crises.

Parece ser “bonito” trazer a público noticias bombásticas que, mais tarde, se verifica não passarem disso mesmo, mas que acabam por deixar “mazelas” em muitas mentes, ainda não conspurcadas.

No entanto, amanhã haverá mais, e assim se vão fabricando notícias com o intuito de maiores audiências ou vendas de jornais.

A par de tudo isto a vida social vai ficando desfeita, pois o conceito família já está ultrapassado, e os “novos tempos” são “bacanos” porque nos trouxeram uma liberdade, “liberal”, colocando-nos, naturalmente, ao mesmo nível de muitos irracionais.

E é assim que, se vão formando, as futuras mentalidades.

Dizem: “A vida está difícil e os direitos são iguais”. Sem dúvida, mas o conceito de família que ajudava a superar muitas das dificuldades, foi-se.

Hoje o progresso e a liberdade não justificam tudo. E a felicidade já não conta? Afinal qual o conceito de felicidade? Passageira… Hoje uma, outra amanhã, filhos sem amor, colégios abarrotados e o mais grave, a falta de dinheiro, porque este não chega para tudo.

Mais problemas e lá se parte para outra. E os velhos? Não há “albergues” que cheguem. E daqui a uns anos como procederão os filhos de agora?

É esta a juventude que estamos formando conscientemente!?

Talvez um dia, quando um pai cortar metade da manta para que esta seja usada pelo filho, quando chegar ao dia do “abandono”, se acorde e se valorize o verdadeiro conceito do amor aos mais diversos níveis.

É Natal. Que a humildade do Nascimento do Menino Jesus nos faça pensar na forma como vivemos, neste Mundo cada vez mais materialista, e nos ajude e ilumine, para que sejamos mais autênticos e verdadeiros.

Boas Festas e um Novo Ano de muita Paz e Amor.

Queremos ouvir a sua opinião, sugestões ou dúvidas:

info@adiaspora.com

  Voltar para Crónicas e Artigos

bottom
Copyright - Adiaspora.com - 2007